1
dia
PASSEIO DE BALÃO - PRAIA GRANDE/SC | BATE-VOLTA
24/05/2025
A EQUIPE DE BALONISMO:
Fundada em 2016, nossa Equipe de Balonismo nasceu da fusão de duas das maiores empresas gaúchas de Balonismo, tornando-se a primeira empresa voltada para voos turísticos no sul do Brasil. É dirigida e comandada por Giovani Pompermaier e Ricardo Lima, pilotos com muita experiência, contando com mais de 2000 horas de voo. Nos últimos anos, e empresa vem se destacando pelo profissionalismo, experiência e principalmente pelo atendimento diferenciado destinado aos seus clientes, tornando-se uma das empresas mais premiadas em seu segmento e principal indicação de lazer ao ar livre nas cidades onde atua.
O QUE DEVO VESTIR NO PASSEIO:
Não aconselhamos o uso de tênis brancos, chinelos, salto alto, vestidos e saias.
Não é permitido portar bolsas grandes ou mochilas durante o voo.
Não deixe de levar:
• Protetor solar;
• Óculos escuros;
• Boné ou chapéu;
• Celular ou Máquina Fotográfica.
FAZ FRIO NO BALÃO?
Como o balão viaja à mesma velocidade do vento, dificilmente você passará frio.
Existe pouca diferença entre a temperatura no balão e a temperatura na superfície.
É PERMITIDO FUMAR NAS PROXIMIDADES DO BALÃO?
É absolutamente proibido fumar dentro ou nas proximidades do balão em virtude da grande quantidade de gás a bordo do mesmo. Além disso, o tecido do balão não é resistente às cinzas nem a cigarros acesos.
QUEM PODE ANDAR DE BALÃO?
Viajamos com passageiros com idade entre 6 e 90 anos. É importante que os passageiros sejam capazes de permanecer em pé durante uma hora e meia. Se tiver alguma dúvida sobre o estado fisico ou motivo de saúde, comunique-nos antes de fazer a sua reserva. No caso de gravidez, recomendamos que não viaje de balão. Teremos todo o prazer em combinar uma data mais conveniente após o nascimento da criança.
PORQUE OS VOOS DE BALÃO SÃO SEMPRE CEDO AO AMANHECER?
Para poder voar de forma segura, os balões precisam de condições frescas e estáveis. E o periodo de amanhecer e de anoitecer são os que mais satisfazem estas condições. A ascensão da corrente de ar quente começa mais ou menos 2h depois do nascer do sol, quando o sol aquece a terra. Depois a estrutura do ar se torna instável. Esta ascensão de ar quente começa a descer aproximadamente 2h antes do por do sol.
O BALÃO POUSA NO MESMO LOCAL DA DECOLAGEM?
Não. O balão é levado pelo vento e por isso não pode regressar voando para o ponto de partida. A equipe de resgate sempre acompanha o balão. Munidos de rádios, a equipe mantém contato constante com o piloto que os orienta sobre o local de pouso, permitindo que eles cheguem junto ou logo após o pouso final. Claro que existe uma mínima possibilidade de durante o voo pegar uma corrente de vento que traga o balão para o mesmo lugar, mas isso é algo dificil de acontecer.
COMO SE PILOTA UM BALÃO?
Balões simplesmente flutuam ao vento. O piloto controla a altitude do balão para achar um vento que está indo em uma certa direção, mas você não pode voar contra o vento. Um planejamento do voo assegura que haverá inúmeros locais para pouso na direção que o vento sopra.
OS BALÕES PODEM VOAR ENTRE MONTANHAS?
Sim. Entretanto existem alguns problemas em especial: se você pousar em um local sem estradas e de difícil acesso, será mais complicado resgatar o balão. Geralmente nos voos de altitude e próximos às montanhas, os ventos tendem a causar muita turbulência.